Sem categoria

Não Se Apega , Não!

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje eu venho falar sobre um livro que li essa semana e simplesmente se tornou meu favorito. Para vocês terem ideia eu li TODO em menos de 24h.

book
Sinopse: “Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.”

book3
E sério, se tornou meu livro da vida. Afinal, mostra que o essencial mesmo é a gente se amar e se respeitar, que temos que ser honestas conosco porque só assim vamos conseguir uma relação sadia com outras pessoas (sejam namorado, família ou amigos). E que com o passar do tempo temos que desapegar de alguns sentimentos, coisas e pessoas, para que outras melhores possam entrar na nossa vida.

O mais importante é entendermos que para que outra pessoa possa somar na nossa vida, precisamos ser felizes com nós mesmas.

book2
Retirei algumas frases do livro para vocês terem uma ideia:

“Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça, porque ela acontece quando estamos distraídos demais para planejá-la…”

“Desistir do outro não é fracassar. É ter a consciência de que algumas pessoas simplesmente não valem o seu esforço. Se não há reciprocidade não é amor. É insistência. ”

“Uma coisa que me incomoda em mim é a tal da indecisão. Eu nunca sei se estou no caminho certo e, se estou, se quero seguir esse caminho, ou, se não estou, pra onde devo me direcionar e, caso descubra pra onde, se quero mesmo ir.”

“O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas.Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento.”

book4
Eu acho que todas deveriam ler ele e espero realmente que tenha uma continuação em breve. Não se apega, não está a venda na saraiva pelo preço de R$22,90.
Espero que tenham gostado e assim que me apaixonar por algum outro venho contar para vocês.
Beijoo

5 comentários em “Não Se Apega , Não!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s